sábado, 28 de novembro de 2009

Sombra e água fresca?

(Des)organização urbana
Por Lilian Neto

As árvores da cidade, além de darem um clima bucólico a área urbana, são também um ótimo refúgio naqueles dias de sol de rachar. Afinal, quem nunca ficou parado na sombra delas?

Mas algo tão simples pode se tornar um pequeno transtorno. A arborização da cidade é necessária, mas o mau planejamento dela tem feito com que as raízes das árvores quebrem as calçadas, atrapalhando pedestres e principalmente deficientes físicos. Além do mais, nos buracos formados se acumulam várias coisas. Em dias de chuva, a água fica ali, formando poças e cheias de lixo.
                                                                                                                                                   Foto: Thiago Britto


A estudante de Comunicação Social, Sabrina Gouveia, de 25 anos, diz que já sofreu pequenos incidentes com o mal estado das calçadas: “Eu já caí várias vezes na rua. O salto prende no buraco e vira o pé, ou então a gente passa distraído e tropeça numa raiz... É muito ruim, tem que ficar prestando atenção para desviar das raízes”.
Prefeitura, abre o olho, não é qualquer tipo de árvore que pode ser plantada! Tem que ter um bom planejamento para que incidentes como esse não ocorram e para que as pessoas possam circular tranquilamente pelas calçadas, aproveitando a beleza e a sombra das árvores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário