quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fazer o que com os CDS E DVDS?

Boas Ideias & Grandes Negócios
Por Carolina Vergara


Você sabia que CDS E DVDS são extremamente perigosos para o meio ambiente, e que no Brasil ainda há ainda um sistema de reciclagem específico para esse tipo de material?

Os CDS e DVDS são feitos de policarbonato e de metais como o ouro, a prata e o alumínio. Estes materiais são altamente poluentes e levam quase 500 anos para se decompor.

Foi pensando nesse problema tão sério que muitas pessoas tiveram a ideia de, pelo menos, dar uma nova função e cara aos disquinhos brilhantes.

As criações são infinitas e vão desde quadrinhos decorativos até globos espelhados para festa.


Fotos: cdsdecorativos.blogspot.com
 

No blog do Artesão, por exemplo, um post foi criado ensinando, em vídeo,  como se fazer um Móbile em papel maché com reciclagem de cds.

O site Total News disponibiliza, também em vídeos,  inúmeras aulas ensinando como transformar velhos cds em bolsas.

Aproveitando a época natalina o blog “Artesanato com Amor” bolou enfeites bem bacanas para serem usados na decoração de casa ou árvore de natal. E quem quiser, pode conferir porque também está tudo explicadinho passo a passo.

Enfim, são infinitos os blogs e sites que já colocam na rede soluções para que os cds e dvds velhos e inutilizados não parem nos lixões destruindo ainda mais a natureza e o meio ambiente.

E se você não quer se dar ao trabalho de bolar algo ou não gosta de se aventurar pelo mundo das artes, procure entre seus amigos ou até mesmo na Internet se alguém não tem interesse em ficar com o que pra você é lixo, mas, que nas mãos certas pode virar “ouro”.
                              


                                                


2 comentários: