terça-feira, 3 de novembro de 2009

Convites Ecológicos e políticamente corretos em Niterói


Boas Ideias & Grandes Negócios
Por Carolina Vergara




Não são só de grandes empresas que nascem boas ideias em prol de um mundo melhor e mais limpo. O projeto Raiz do Papel foi formado no início desse ano por um grupo de amigos com muito talento e consciência ambiental. Confeccionando convites, cartões de visita, receituários, certificados e panfletos, tudo feito com material reciclado e orgânico o grupo Raiz do Papel pretende estar sempre de bem com o meio ambiente e a natureza.
A idéia surgiu com a psicóloga Cynthia Bogado que já trabalhava há alguns anos com esse tipo de material. No início de 2009 ela convidou o amigo e designer gráfico Yeso Costa Jr para trabalhar com ela. Ele, por sua vez, convidou outra amiga, a Bióloga Renata Daco que por coincidência também já pensava em trabalhar nesse ramo de convites e papelaria. Unindo as idéias e as facilidades de cada um, o trio foi formado e o projeto Raiz do Papel tomou forma.
Ainda sem sede definida, a maioria do material de trabalho fica na casa da Cynthia em Santa Rosa.

 

A divulgação fica por conta da Internet e do boca a boca. O Raiz do Papel tem um
Blog além de um perfil no Orkut e no Twitter. O grupo utiliza essas redes sociais para expor suas artes, fazer parte dos contatos, encomendas e divulgações. O grupo também conta com o apoio da gráfica Gutart onde imprimem suas encomendas.

A Raiz do Papel confecciona papéis reciclados artesanais feitos a partir de aparas de papel sulfite branco, kraft e ou saco de cimento. Em alguns modelos são utilizadas fibras e folhas vegetais, flores, bagaço, entre outros.


foto divulgação: Yeso Costa Jr

Para quem quiser conhecer e saber mais sobre o Raiz do Papel basta enviar um e-mail para raizdopapel@gmail.com ou procurá-los na rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário