terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fashion é saber reaproveitar.

Fontes Renováveis
Por Renata Cabrinha.

O mundo da moda tem se preocupado muito com o meio ambiente e cada vez mais nós vemos que os estilistas tem usado matérias primas reaproveitáveis para inovar em seu estilo, além de ser ecologicamente correto é economicamente bem melhor.

Muitas empresas que antes não ligavam muito para esse assunto, hoje estão bem mais antenadas procurando formas de produção menos agressivas. Na edição do SPFW de 2008 o assunto meio ambiente foi pauta e incentivou o plantio de árvores.

Segundo Marina Dutra estilista, o assunto tem que se aprofundar mais no meio e cada vez mais os estilistas tem que usar materiais de fontes renováveis para a fabricação de suas roupas. A marca Di’ Menor modas de roupas infantis utiliza algodão orgânico e garrafas pets para fabricação de brinquedos e pufs infantis, a marca Vide Bula desenvolveu uma coleção que economiza em até 90% de água que hoje em dia é um assunto que esta em pauta em todo o mundo.

Foto: Renata Cabrinha.

Uma outra marca preocupada com o meio ambiente é a Farm Rio que distribui saquinhos plásticos oxi-biodegradaveis para todos os clientes que compram biquines na loja, esse material se decompões com o passar do tempo, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente, além de ser uma ótimo para evitar o lixo nas praias
Adalcina Brandão gerente comercial da marca Di Menor, garante que as inovações agradam: “A criançada adora os pufs e sempre explicamos o motivo dessa reciclagem, a natureza agradece”.

A desingner de moda Nathalia Guimarães especializada em bijouterias usa estampas bem brasileiras com muita paisagem da nossa flora para estampar as suas coleções: “Temos que enaltecer a flora brasileira afinal quem é de fora adora as nossas paisagens cheias de muito verde”.

As cores do meio ambiente também estão cada vez mais em alta nos esmaltes, hoje não se usa mais o branquinho e vermelho nas unhas, mas também o verde, azul e o amarelo, as marcas colorama e impala inovaram para agradar o público feminino mais ligado ao meio ambiente e a moda é claro.

Com renovações e reaproveitamento de matérias primas nós ajudamos o meio ambiente e ainda inovamos no visual, afinal ser fashion é saber reaproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário