quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Decoração Ecológica

Boas Ideias & Grandes Negócios
Por Carolina Vergara

Quem não gosta de um ambiente descolado e bem decorado? E se a decoração for de acordo com a natureza melhor ainda!!

Foi pensando em unir o útil ao agradável que a empresa Naneart Decor foi criada.

Buscando manter o bom gosto e estar de bem com a ecologia, a empresa assumiu a missão de buscar, como os próprios responsáveis afirmam “ a excelência de seus produtos, matérias primas e serviços com qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, tendo como maior objetivo atender e superar as expectativas de seus clientes, colaboradores e fornecedores".

A Naneart Decor é uma das pioneiras na fabricação de móveis e objetos decorativos e ecologicamente corretos. Fabricando Puffs, luminárias , Eco Bolsas e as exclusivas Colunas Ecológicas para festas, essa empresa faz verdadeiras obras de arte com materiais que ,para muitos, podem ser considerados apenas lixo, como as tão perigosas e indestrutíveis garrafas PET.

Na verdade a matéria prima principal da Naneart são as garrafat PET. Segundo Eliane, uma das responsáveis da empresa, utilizando as garrafas plasticas contribuímos na coleta desses materiais em favor da preservação do meio ambiente.

Essas garrafas são utilizadas, principalmente, por empresas de refrigerantes e sucos. Segundo o site da Naneart, esse mercado produz cerca de 9 bilhões de unidades anualmente só no Brasil e dessa quantidade 53% não são reaproveitadas, ou seja, cerca de 4.7 bilhões de unidades são descartadas nos lixões prejudicando diretamente a natureza.

A ideia de utilizar essas garrafas para construção não só de móveis, como de até mesmo cortinas decorativas, além de ser inusitada é, sem dúvida, um exemplo de civilidade e respeito com o planeta em que vivemos.

                                         
                                 Foto retirada do site da empresa

                               Cortina feita de garrafas PET

Para que e interessar em saber mais sobre a Naneart basta acessar o site da empresa ou o blog. Lá estará um pouco mais da história da empresa, além de fotos, telefones e e-mail para contato.

2 comentários: