Fontes Renováveis.
Por Renata Cabrinha.
A água pode ser considerada uma fonte renovável por ser capaz de fornecer energia, mas o uso indiscriminado desta fonte esta causando preocupação e debates em todo o mundo.
Foto: Renata Cabrinha.
Mais do que retirar esses animais das ruas, é preciso saber como eles vão parar nelas. E mais importante ainda, esses cães tem que ser encaminhados para alguma instituição na qual serão bem tratados e, de repente, até conseguem um lar. Essa situação só não pode continuar como está, afinal, além de ser perigoso para os moradores da cidade, é ainda uma crueldade com esses animais abandonados dessa forma. 
Outro ponto a ser trabalhado, dentro desta questão, é a limpeza das ruas. Para o Prof. Sr. Emílio M. Eigenheer, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da UFF/PGCA, a situação no país é ainda muito precária, pois há muito que se trabalhar para que consigamos atingir níveis respeitáveis. Atuar com veemência e garantir o bom funcionamento dos mecanismos que garantem a sustentabilidade do planeta, como o saneamento básico, por exemplo, é o ponto de partida para um mundo mais limpo.
De acordo com a doméstica Edir Batista, de 37 anos, eles além de assustarem moradores, ainda causam uma grande bagunça nas ruas do bairro: “É muito ruim, esses bichos rasgam as sacolas de lixo e espalham tudo pela calçada. É horrível pra limpar, e fica com cheiro ruim”. A moradora e aposentada, Carlota Cruz, de 79 anos, reforça que a presença dos animais incomoda muito: “Esses porcos ficam circulando por aí, não dão sossego. Dão um aspecto ruim ao bairro. E não param de surgir, sempre tem um monte de filhote por aí”.
ZERO é a primeira moto elétrica com transmissão automática comercializada no Brasil